PROUNI 2014: Cronograma

//ATUALIZADO

Confira abaixo o cronograma do Prouni 2014

Cronograma de inscrição do Prouni 2014

O Cronograma do Prouni 2014 é o consolidado com as datas de todas as ações referentes ao Programa Universidade Para Todos (PROUNI) 2014, criado no ano de 2004, o programa completa uma década de vida com mais de 1 milhão de bolsas de estudo oferecidas a estudantes de todo o Brasil, a cada ano o ProUni se torna uma esperança para milhares de brasileiros que não tem condições de arcar com os custos da realização de um curso superior.

Ao candidato que pretenda se candidatar a uma bolsa de estudos através do ProUni 2014, é importante que ele saiba de todas as datas que irão constar no cronograma do Prouni 2014 porque elas são improrrogáveis, ou seja, caso o candidato perca a data de um dos prazos constantes no cronograma do Prouni 2014 ele perderá também o benefício que poderia ter conseguido, por exemplo, caso o candidato perca o prazo para as inscrições do Prouni 2014, ele absolutamente não conseguirá a bolsa de estudos a que pleitea.

O próprio edital do Prouni em todas as suas edições frisa que é obrigação do candidato a observância das datas constantes no cronograma do ProUni, o candidato não poderá declarar desconhecimento (ou esquecimento) dos prazos do neste instrumento pois as datas constantes no cronograma (também chamado de calendário) são divulgadas em canais oficiais do Governo como no Diário Oficial da União e no site oficial do Prouni além de sites de notícias, noticiários e programas de TV e jornais.

Divulgação do cronograma Prouni 2014

A divulgação do Cronograma oficial do Prouni 2014 só deverá ser realizada no início de janeiro de 2014, é comum que o calendário oficial saia somente dias antes do início das inscrições para o Prouni, que por sua vez ocorre em meados de janeiro. No cronograma do Prouni 2014, entre outras datas, deverão constar os prazos para as inscrições, primeira e segunda chamadas e lista de espera. Como o Prouni é dividido em duas etapas anuais, deverá ser divulgado um cronograma em janeiro e outro em julho de 2013.

Até o começo de janeiro de 2014, quando é prevista a divulgação do cronograma oficial do Prouni 2014, o candidato deve se focar na sua preparação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2013, pois é o seu desempenho no Enem 2013 que vai determinar quais são as chances de conseguir uma vaga no Prouni 2014.

Para participar do Prouni é exigido que o candidato tenha obtido no mínimo 450 pontos na média geral das provas do Enem, para calcular a média geral basta somar o resultado das 4 provas mais a redação e dividir por 5.